QUEM SOMOS / HISTÓRICO



1990
Decorria o ano de 1990 quando um conjunto de amigos – ADELINO FRADA, FERNANDO MARQUES e JOSÉ TORRES – constituem a CERMA Centro de Recuperação e Massagem procurando colmatar uma lacuna de mercado na área da Fisioterapia e da Medicina Desportiva. As primeiras instalações foram na Praça Humberto Delgado, n.º 23 – 1º andar.

1993
Por força das circunstâncias e por acordo, o Médico Fisiatra Antero Frias Moreira assume a posição societária do Prof. Adelino Frada e a sociedade adota o nome de CERMA – Serviços Médicos e de Reabilitação, Lda.

1995
A CERMA muda de instalações para a Rua José Luís de Andrade, 63 – 5.º andar. Edifício novo com melhores acessibilidades e melhores condições ambientais.

1999
Acordo de parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses para, na sua Clínica dos Tirsenses, assumir toda a responsabilidade pela abertura, gestão e prestação dos cuidados de Medicina Física e Reabilitação aos utentes beneficiários do Serviço Nacional de Saúde.

2000
Mudança da atividade para novas instalações situadas na Rua Nova da Telheira, 235. Foi provavelmente o marco mais importante na vida da CERMA e a decisão estratégica que mais condicionou o seu futuro. Melhorou drasticamente as condições globais do atendimento e ao mesmo tempo permitiu alargar o âmbito da oferta e das parcerias com outros players.

2005
Abertura duma filial em Ermesinde com aquisição dum espaço próprio e conceção dos espaços especificamente para a prestação de cuidados de Medicina Física e Reabilitação. Foi a nossa primeira opção na estratégia de alargar o mercado e diversificar a oferta.
Também de sublinhar a concessão da LICENÇA DE FUNCIONAMENTO pelo Ministério da Saúde.

2007
A CERMA diversifica a sua atividade tornando-se sócia maioritária da CERLAR – Serviços de Geriatria, Lda. em parceria com a Casa da Avó. Inicia a construção dum Lar de Idosos com licenciamento da Segurança Social para 10 quartos duplos e 10 suites e Apoio Domiciliário para 40 utentes.
A CERMA é ainda sócia maioritária da CERPREV – Serviços de Higiene, Segurança e Medicina no Trabalho, Lda. em parceria com o Médico Especialista de Medicina do Trabalho Francisco Lopes e os Engenheiros de Higiene e Segurança Nuno Carneiro e Carlos Morais.

2008
Inicia o processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a Norma 9001:2000

No que respeita, à CERMA desde de sempre se pautou por elevados padrões de excelência, pelo que optou por novas áreas das consultas médicas de especialidades. Que se torna mais-valia para os clientes que nos procuram e prestigiam o serviço. Assim a CERMA, nas suas especialidades de Ortopedia, Psicologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Cirurgia Geral, Medicina Geral e Familiar, Urologia, Pediatria, Pedopsiquiatria, Podologia e Nutrição, presta serviço de acompanhamento e de excelência.